sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Roda de choro em Londres com Tércio Borges


O Clube do Choro UK volta com mais uma Roda de Choro em Londres nesta semana, apresentando o convidado Tércio Borges, representante do melhor samba da Lapa.

Após o sucesso da primeira roda na Cecil Sharp House, em julho, o Clube do Choro UK prepara a nova roda que será realizada no sábado dia 31 – mais uma oportunidade para quem gosta ou ainda não conhece a roda, que acontece sempre na última semana de cada mês.

Este mês o convidado especial é Tércio Borges, defensor do choro e do samba da Lapa. Ele deixou o Rio com destino a Portugal há doze anos e fundou a primeira roda de choro em Lisboa. Lá liderou o grupo Os Democratas do Samba, tocando com grandes músicos como Sombrinha, do Fundo de Quintal, o sambista Diogo Nogueira, as cantoras Sílvia Nazário, Edna Pimenta e Letícia Gabian da Bahia, o português Nuno Bastos, entre outros.


Filho do violonista, cantor e compositor Tércio Guimarães, é carioca da gema; começou a aprender música sozinho, tocando violão e cavaquinho nas rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação entre os músicos. Tércio toca músicas de autoria própria e também lembra clássicos do samba como Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Alcione, Cartola, Chico Buarque, etc.

O Clube do Choro UK celebra mais uma roda acolhedora na nova casa, a Cecil Sharp House, em Camden, fruto da nova parceria com a English Folk Dance & Song Society (EFDSS), trazendo o samba adorado por brasileiros, ingleses e demais nacionalidades para uma atmosfera folk inglesa.

Durante o dia do evento, haverá workshops diversos para quem se interessar em tocar pandeiro, cavaquinho, violão e outros instrumentos, independentemente do nível de experiência musical (informações abaixo).

A noite será recheada de eventos, começando cedo com aulas de dança às 5pm, seguido da roda do choro, banda, roda do samba e convidado Tércio Borges, acompanhado por comida e bebida típica brasileira. Durante o evento as pessoas podem assistir e trazer o seu instrumento musical para participar da roda, interagir com os músicos e entrar no improviso.










Fonte: brazilianpost

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates